terça-feira, 30 de novembro de 2010

Meu primeiro dia de NEVE....


A NEVE CAI

A neve cai abundantemente no meu jardim
Rapidamente a relva verdejante desaparece
Dando lugar a um manto branco;
As copas das arvores ao redor
Ganham uma beleza estonteante
E eu, sempre que isto acontece,
Fico parado, admirar encantado com tanta beleza
Como se fora a primeira vez, a natureza é assim.

Uma lebre sai veloz do arvoredo
E pára sentada sobre as patas traseiras
Com o corpo esguio esticado
Rodando a cabeça freneticamente;
Segundos depois, talvez por medo desaparece
Deixando nos meus olhos este momento gravado.

Assim, a natureza se transforma por alguns momentos
E somos levados a pensar, que tudo que nos rodeia
É puro, belo e imaculado
A neve não pára de cair e eu rendo-me maravilhado
Sentando-me confortavelmente no aconchego do meu quarto.

Um comentário:

Filosomídia . Leo Nogueira Paqonawta disse...

Ô inveja boa disso tudo... Good to see you sooo happy!